Notícias

1° Maker's Week realizado na Libertas em dezembro de 2015, envolvendo os alunos e professores do curso de Sistemas de Informação. Este ano teremos mais! Assista ao vídeo. abrir link

03/03/2016

Acesse o link e veja que o mercado de TI é um dos setores que não pararam de contratar no Brasil abrir link

25/02/2016

PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO - 3 vagas para Administração - 1 vaga para Sistemas de Informação Requisitos: estar matriculado a partir do 3º período. Maiores informações: (35) 3539-7016 abrir link

23/02/2016

VAGA DE ASSESSOR PARA ACOMPANHAMENTO DE NEGÓCIOS SOCIAIS INCLUSIVOS EM FORTALEZA DE MINAS - EMPRESA: INSTITUTO MEIO, PERTENCENTE AO GRUPO VOTORANTIM. - MAIORES INFORMAÇÕES:

16/02/2016

Lista de Aprovados no 2º Processo Seletivo Libertas 2016 abrir link

15/02/2016

NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO ESTÁGIO E ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA OS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ENFERMAGEM E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO!!!

03/02/2016

Inscrições abertas para novo vestibular. Vestibular presencial dia 14 de fevereiro às 14h.

02/02/2016

As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam hoje (26/01). O prazo termina às 23h59 de sexta-feira (29). Os interessados devem se inscrevem pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br abrir link

26/01/2016

vaga de estágio de pós-graduação em Direito na 5ª Promotoria de S. Seb. do Paraíso. BOLSA-AUXÍLIO: R$ 965,00 mais vale-transporte no valor de R$ 5,30 por dia de atividade efetivamente exercida. DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO: ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito. HORÁRIO DE TRABALHO: 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde. INSCRIÇÕES: serão realizadas no período de 11/01/2016 a 27/01/2016. Para requerer a inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico pj5ssparaiso@mpmg.mp.br, aos cuidados de Reginaldo Batista de Aguiar, informando: a) Nome completo; b) Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova); c) Endereço eletrônico (email) e telefones para contato; d) Instituição de ensino e curso em que está matriculado; e) Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida; f) Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida. PROCESSO DE SELEÇÃO: compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Sanitário (SUS), Direito Administrativo, Processo Civil (Lei 13.105/15), Legislação Especial (lei nº 8.429/92, Lei nº 4.717/65, Lei nº 8.666/93 e Lei nº 7.347/85). A prova será aplicada no dia 30/01/2016, às 9 horas, no endereço: Praça Comendador João Alves, s/n. Para a realização da prova, o candidato deverá comparecer al local previsto com no mínimo 30 minutos de antecedência, munido do original do documento de identificação usado na inscrição, cópia da mensagem de confirmação enviada ao email informado pelo candidato, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha. O candidato terá o prazo máximo de 4 horas para concluir a prova. A nota atribuída à prova variará de 0 a 100 pontos. Será reprovado o candidato que não obtiver o mínimo de 50% dos pontos distribuídos. Para a solução de qualquer problema na inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (35) 3539-6010.

14/01/2016

FIES 2016 DATA: 26 a 29 de janeiro de 2016 Necessário estar MATRICULADO para solicitar. Quem pode fazer? Quem fez o ENEM a partir de 2010 e que não tenha ZERADO na redação e tenha média superior a 450 pontos. Este ano o governo diminuiu o repasse do FIES, portanto, deve-se insistir muito para ser contemplado.

13/01/2016

Nosso curso de Sistemas de Informação foi avaliado com NOTA 4 no ENADE, estamos entre as melhores do país. Parabéns a todos os professores, alunos e ex-alunos, em especial os egressos de 2014 que fizeram a prova.

21/12/2015

A Libertas Faculdades Integradas convoca todos os aprovados no Processo Seletivo 2016 para o curso de direito que façam sua inscrição até o dia 15/01/2016. O não comparecimento implicará na desclassificação do candidato. Segue a lista de classificação: abrir link

18/12/2015

Parabéns ao ex-aluno do curso de Sistemas de Informação: Guilherme Potenciano Silva pela aprovação em mais um mestrado, além do ICMC/USP em São Carlos, o Guilherme foi aprovado também no Mestrado em Computação Aplicada na USP em Ribeirão Preto.

18/12/2015

Gabarito do Processo Seletivo Libertas 2016: Curso de Direto abrir link

13/12/2015

O curso de Sistemas de Informação da Libertas Faculdades Integradas promoveu o 1o Maker's Week, onde os alunos desenvolveram projetos ligados à automação e robótica. Assista o vídeo com os resultados: abrir link

12/12/2015

Acontece até dia 04/12 o 1° Maker's Week na Libertas onde alunos e professores estão com a mão na massa para criar robôs, sistemas de automação residencial, leitor digital de temperatura e umidade e também um "desenhista automático".

03/12/2015

Alunos e Professores do curso de Sistemas de Informação fizerem uma visita muito produtiva a Ascenty em Campinas, que é uma empresa formada pelas unidades de Data Centers e Telecomunicações. A visita foi organizada pelo Prof. Dorival Machado.

02/12/2015

Parabéns ao ex-aluno do curso de Sistemas de Informação: Guilherme Potenciano Silva pela aprovação no mestrado no ICMC/USP.

01/12/2015

Com a intenção de facilitar a execução de tarefas rotineiras, um programador cria scripts para automatizar sua vida. abrir link

25/11/2015

“A Libertas parabeniza os alunos Brenner Augusto Alves do Prado e Alex Aparecido Rodarte do 8º período do curso de Ciências Contábeis juntamente com sua orientadora Prof. Msc. Marisse Dizaró Bonfim pela apresentação do artigo intitulado "Relação do Preço do Petróleo com o Preço dos Combustíveis: Um Estudo Comparativo no Brasil e em Outros Países" no Congresso Nacional de Administração e Ciências Contábeis – AdCont 2015 realizado pela UFRJ, que aconteceu nos dia 29 e 30 de Outubro de 2015 na cidade do Rio de Janeiro. Segue link do artigo publicado no congresso: http://adcont.ppgcc.ufrj.br/index.php/adcont/adcont2015/paper/view/1895”

04/11/2015