Nós usamos cookies
Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.
Avaliação do MEC
Tipo de curso: Bacharelado
Período: Diurno
Duração: 13 meses
Educação e saúde são temas que se relacionam cotidianamente e a escola é compreendida como um espaço ideal para a promoção da saúde. Infelizmente a maioria das escolas, principalmente as públicas, não possuem em seus quadros de servidores profissionais da área de saúde para contribuírem nesse processo. Assim, fica a cargo dos professores, pedagogos e demais profissionais da educação a atividade de reconhecer as crianças que necessitam de cuidados médicos ou de outros profissionais da saúde. Desse modo, faz-se necessário a estes profissionais da educação um conhecimento especializado sobre o desenvolvimento integral dos educandos de modo a relacionar educação e saúde de modo eficaz.
A pós-graduação (lato sensu) Especialização em Neuroeducação, visa à capacitação de profissionais da área educacional para que sejam capazes de intervir e atuar de maneira assertiva nos processos de aprendizagem, bem como promover o conhecimento teórico-prático da abordagem neurológica envolvida nesses processos, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento integral do indivíduo: na área da aprendizagem, em suas competências cognitivas, emocionais e sociais.
O curso enfatiza a prática, lado a lado com a formação teórica, por meio de uma metodologia diferenciada e temas inovadores.
Objetivos:
O curso tem o objetivo de buscar conhecimentos sobre os transtornos neurológicos para desenvolver o trabalho de acompanhamento pedagógico e desenvolvimento cognitivo e emocional de indivíduos que apresentem essas sintomatologias. Desenvolve e aplica, nas práticas diárias, conhecimentos e estratégias neurocientíficas que garantem a eficácia no processo de ensino-aprendizagem.
Disciplina |
Carga horária |
---|---|
Introdução ao AVA | 15 |
Fundamentos da Neurologia e Neurociência | 30 |
Met. da Pesquisa Científica em Educação e do Trabalho Científico | 30 |
Neuroeducação e Fundamentos da Aprendizagem | 45 |
Legislação, Direito e Políticas Educacionais | 30 |
Legislação Educacional Inclusiva | 30 |
Cognição e Processos do Desenvolvimento Infantil e Adolescente | 30 |
Bioética na Neurociência | 30 |
Neurociência e Educação Inclusiva: transtornos neuropsiquiátricos | 45 |
Movimento e cognição na perspectiva neuroeducacional | 30 |
Transtornos específicos da aprendizagem | 30 |
Psicofarmacologia na Aprendizagem | 25 |
Avaliação Neuropedagógica: estudos de caso | 30 |
TCC | 60 |
Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.
Janeiro está chegando à metade e está na hora de ligar os motores. Deixar…
12 de dezembro de 2020Dia 14 de setembro foi nossa Jornada de Enfermagem. Desta vez, de uma forma…
22 de novembro de 2020A Jornada de Pedagogia foi incrível! Preparamos assuntos superinteressantes para você ficar por dentro…
08 de novembro de 2020Preparamos uma jornada produtiva com temas importantes e você é a peça principal para…
Cadastre-se e receba tudo sobre cursos, artigos acadêmicos, processo seletivo e muito mais!