Nós usamos cookies
Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.
Avaliação do MEC
Tipo de curso: Licenciatura
Período: Noturno
Duração: 48 meses
O perfil do Pedagogo no contexto educacional é extenso e pode se dividir entre a Educação Infantil, os anos iniciais do Ensino Fundamental e em disciplinas pedagógicas dos cursos de nível médio, na modalidade normal e de educação profissional na área de Serviços e Apoio Escolar, e em outras áreas em que disciplinas pedagógicas estejam previstas. Onde houver uma prática educativa, existe aí uma ação pedagógica.
O curso oferece quanto ao exercício da docência das disciplinas pedagógicas, a organização de um conteúdo programático voltado ao conhecimento das modernas teorias sobre ensino/aprendizagem, aliada às disciplinas das práticas pedagógicas que visam instrumentalizá-lo, conferem-lhe um cabedal de conhecimentos que o induzem à construção de um conjunto de saberes necessários à docência. Como gestor educacional, ele estará apto para organizar o trabalho pedagógico a ser desenvolvido no campo do planejamento, coordenação, acompanhamento e avaliação do processo educativo. E nas áreas não escolar um profissional competente, ético para lidar com os desafios do comportamento humano.
Portaria de autorização nº 329, de 11 de maio de 2018.
Na rotina administrativa escolar, trabalha-se no planejamento, execução e avaliação de programas e projetos pedagógicos em sistemas e unidades de ensino. Ambientes não escolares, entre eles empresas, hospitais, ONGs, associações, igrejas, eventos, emissoras de rádio e TV, formam hoje o novo cenário de atuação do profissional Pedagogo, que transpõe os muros da escola, para prestar seu serviço em espaços até então restritos a outros profissionais.
Graduada em História pela Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado em História Social também pela USP (2011). Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FCLAR/UNESP), a pesquisadora busca analisar o fenômeno da espetacularização de rituais em festas populares católicas realizadas em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Tem experiência na área de História do Brasil e Antropologia Social, tendo atuado principalmente em pesquisas junto a Folias de Reis em Minas Gerais. http://lattes.cnpq.br/7351256868963142
Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas(1993), graduação em Química pela Universidade de Franca(2005) e mestrado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas(2008). Atualmente é Professor do Colégio PGM Ltda., Engenheira de Alimentos da Casarine e Belluzzo Ind. e Com. Ltda. e Professor da Libertas - Faculdades Integradas. Tem experiência na área de Química. http://lattes.cnpq.br/9289114579649008
Doutora em Linguística com ênfase em Língua Materna pela Universidade Federal de São Carlos- UFSCar. Desenvolveu estágio de doutoramento na Universidade do Minho-PT- bolsista CAPES/PDSE na linha de Leitura e Análise do Discurso. Mestre em Linguística pela Universidade de Franca -UNIFRAN (2012-Bolsista do Observatório da Educação: CAPES, com pesquisa sobre a produção de gêneros textuais no Ensino Fundamental). Possui graduação plena em Letras/Francês pela Universidade do Estado de Minas Gerais -UEMG (1996) e especialização em Metodologia do Ensino de Português. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística, Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Participa do grupo de estudos em Análise do Discurso-Labor (UFSCAR), é membro do grupo de pesquisas LIRE- UFSCAR, no qual desenvolve pesquisas relacionadas às representações das práticas de leitura do leitor contemporâneo. http://lattes.cnpq.br/5012529502715217
Mestre em Linguística (Semiótica Francesa) pela Universidade de Franca - Cruzeiro do Sul (2017). Especialização em Artes Visuais - Cultura e Criação pelo Senac de Belo Horizonte (2010). Graduado em Design Gráfico pela Universidade de Franca - Cruzeiro do Sul (2007). É docente no curso de Sistemas de Informação na Libertas Faculdades Integradas de São Sebastião do Paraíso-MG na área de design digital, computação gráfica e sistemas multimídias e também docente no curso de Pedagogia, na área de Artes Visuais. É diretor de marketing na mesma instituição. É docente nos cursos de Design Gráfico e Jogos Digitais no Centro Universitário Barão de Mauá em Ribeirão Preto-SP nas áreas de fundamentos da arte e do design, história da arte, roteiro e design de personagens. http://lattes.cnpq.br/1873565711419619
Graduada em História pela Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado em História Social também pela USP (2011). Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FCLAR/UNESP), a pesquisadora busca analisar o fenômeno da espetacularização de rituais em festas populares católicas realizadas em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Tem experiência na área de História do Brasil e Antropologia Social, tendo atuado principalmente em pesquisas junto a Folias de Reis em Minas Gerais. http://lattes.cnpq.br/7351256868963142
Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas(1993), graduação em Química pela Universidade de Franca(2005) e mestrado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas(2008). Atualmente é Professor do Colégio PGM Ltda., Engenheira de Alimentos da Casarine e Belluzzo Ind. e Com. Ltda. e Professor da Libertas - Faculdades Integradas. Tem experiência na área de Química. http://lattes.cnpq.br/9289114579649008
Doutora em Linguística com ênfase em Língua Materna pela Universidade Federal de São Carlos- UFSCar. Desenvolveu estágio de doutoramento na Universidade do Minho-PT- bolsista CAPES/PDSE na linha de Leitura e Análise do Discurso. Mestre em Linguística pela Universidade de Franca -UNIFRAN (2012-Bolsista do Observatório da Educação: CAPES, com pesquisa sobre a produção de gêneros textuais no Ensino Fundamental). Possui graduação plena em Letras/Francês pela Universidade do Estado de Minas Gerais -UEMG (1996) e especialização em Metodologia do Ensino de Português. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística, Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Participa do grupo de estudos em Análise do Discurso-Labor (UFSCAR), é membro do grupo de pesquisas LIRE- UFSCAR, no qual desenvolve pesquisas relacionadas às representações das práticas de leitura do leitor contemporâneo. http://lattes.cnpq.br/5012529502715217
Mestre em Linguística (Semiótica Francesa) pela Universidade de Franca - Cruzeiro do Sul (2017). Especialização em Artes Visuais - Cultura e Criação pelo Senac de Belo Horizonte (2010). Graduado em Design Gráfico pela Universidade de Franca - Cruzeiro do Sul (2007). É docente no curso de Sistemas de Informação na Libertas Faculdades Integradas de São Sebastião do Paraíso-MG na área de design digital, computação gráfica e sistemas multimídias e também docente no curso de Pedagogia, na área de Artes Visuais. É diretor de marketing na mesma instituição. É docente nos cursos de Design Gráfico e Jogos Digitais no Centro Universitário Barão de Mauá em Ribeirão Preto-SP nas áreas de fundamentos da arte e do design, história da arte, roteiro e design de personagens. http://lattes.cnpq.br/1873565711419619
Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.
A Libertas – Faculdades Integradas apresentou a nova pós-graduação em Tomografia Computadorizada da Libertas.…
09 de dezembro de 2022Nossos alunos participaram e ficaram por dentro do universo da psicologia com a Semana…
21 de outubro de 2022No mês de outubro a Libertas – Faculdades Integradas realizou nos dias 04 e…
21 de outubro de 2022Um dos momentos que enchem todos da Libertas – Faculdades Integradas de orgulho é…
Cadastre-se e receba tudo sobre cursos, artigos acadêmicos, processo seletivo e muito mais!