fbpx Psicologia - Libertas Faculdades Integradas - Libertas

Avaliação do MEC

Tipo de curso: Bacharelado e Licenciatura

Período: Noturno

Duração: 60 meses

O curso de Psicologia da Libertas – Faculdades Integradas visa formar um profissional comprometido com a ética e apto a atuar nos mais diversos campos, com habilidades técnicas para ações de diagnóstico, intervenções e promoção do bem-estar pessoal e social.

Ao final do curso, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais, o egresso em Psicologia da Libertas – Faculdades Integradas irá apresentar: formação humana, democrática, sensível aos problemas sociais, com a melhoria da qualidade de vida e da dignidade do ser humano; formação teórica sólida, fundamentada nos princípios éticos e científicos; aptidão para realizar diagnósticos e propor intervenções; habilidade para contribuir para a Psicologia enquanto ciência e profissão; capacidade de empregar a prática como método crítico de reformulação teórica e profissional; capacidade para identificar os fundamentos filosóficos, epistemológicos, as diferentes concepções de Psicologia e os limites do conhecimento psicológico; capacidade de selecionar métodos e técnicas da Psicologia e aplicá-los segundo cada situação, considerando suas implicações socioeconômicas e culturais, de modo a intervir nessa realidade; aptidão para trabalhar em equipes multiprofissionais e corroborar com profissionais de áreas afins; responsabilidade de buscar seu aprimoramento científico e profissional constantemente.

Na Licenciatura, o Psicólogo egresso da Libertas – Faculdades Integradas será capaz de atuar em diferentes espaços como: na construção de políticas públicas de educação; na educação básica, no nível médio (caso retornem com a disciplina de psicologia), no curso Normal; em cursos profissionalizantes e em cursos técnicos; na educação continuada; assim como em contextos de educação informal como abrigos, centros socioeducativos, instituições comunitárias e outros. (DIRETRIZES, 2011, art.13, § 1º, a).

Portaria de autorização nº 292, de 8 de outubro de 2020.

A carreira de Psicologia está em plena ascensão. A sociedade contemporânea demanda cada vez mais deste profissional cujo trabalho tem como meta a promoção da Qualidade de Vida em diversas áreas tais como a cognitiva, relacional e de competências. Assim o Psicólogo pode atuar na Psicologia: Clínica, Esportiva, Hospitalar, Jurídica, Organizacional e do Trabalho, Trânsito, Social, Comportamento do Consumidor, Orientação Profissional, Acompanhamento Terapêutico, Neuropsicologia, Ambiental dentre outras.

Além disso o Curso de Psicologia da Libertas – Faculdades Integradas, nas modalidades Bacharel e Licenciatura, ampliou a possibilidade de atuação do Psicólogo no campo da Educação.

Portanto, uma vez que a Psicologia apresenta uma ampla área de atuação, a inserção deste profissional no mercado de trabalho é um processo seguro e tranquilo.

Disciplina

Carga horária

Anatomia e Fisiologia 40
Atividades Complementares 160
Avaliação Neuropsicológica 80
Avaliação Psicológica e Práticas Integrativas I 60
Avaliação Psicológica e Práticas Integrativas II 60
Bases Epistemológicas da Psicologia 40
Comunicação e Linguagem 40
Diversidade Étnico-Racial, Teorias de Gênero e Subjetivação do Comportamento 40
Estágio Básico I 40
Estágio Básico II 40
Estágio Básico III 40
Estágio Básico IV 40
Estágio I Licenciatura 100
Estágio II Licenciatura 50
Estágio Supervisionado Específico I 140
Estatística 40
Ética Aplicada à Psicologia 40
Filosofia 40
Fundamentos da Educação (Licenciatura) 40
História da Educação Brasileira (Licenciatura) 40
História da Psicologia 60
Identidade do Profissional Professor (Licenciatura) 40
Libras (optativa) 40
Meio Ambiente e Sustentabilidade 40
Metodologia Científica 40
Neurofisiologia/Neuropsicologia 60
Orientação Profissional e Seleção Profissional 60
Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação do Processo Didático (Licenciatura) 60
Políticas Públicas e Legislação Educacional (Licenciatura) 40
Processos Básicos da Psicologia 60
Psicodiagnóstico 80
Psicofarmacologia 80
Psicologia da Aprendizagem e Psicogenética 40
Psicologia do Adolescente 40
Psicoterapia Comportamental I 60
Psicologia Comportamental II 40
Psicologia do Desenvolvimento I 80
Psicologia do Desenvolvimento II 40
Psicologia, Educação e Inclusão (Licenciatura) 60
Psicologia e Dependência 80
Psicologia e Instituições Educacionais (Licenciatura) 60
Psicologia Escolar 60
Psicologia Experimental 60
Psicologia e Práticas Institucionais (optativa I) 80
Psicologia e Saúde Pública 60
Psicologia e Temas Contemporâneos de Educação (Licenciatura) 80
Psicologia Institucional 40
Psicologia Hospitalar 40
Psicologia Organizacional 40
Psicologia Social 60
Psicopatologia 80
Saúde Mental e Coletiva 60
Sociologia 40
Técnicas de Aconselhamento e Orientação Psicológica I 40
Técnicas de Aconselhamento e Orientação Psicológica II 80
Técnicas de Aconselhamento e Orientação Psicológica III 80
Técnicas Psicológicas de Grupos 80
Tecnologias e Práticas Educativas (Licenciatura) 60
Teoria da Personalidade: Abordagem Psicanalítica I 60
Teoria da Personalidade: Abordagem Psicanalítica II 60
Teoria da Personalidade: Abordagem Cognitiva Comportamental 80
Teoria da Personalidade: Abordagem Fenomenologia Existencial 60
Teorias e Práticas Psicoterápicas I 60
Teorias e Práticas na Psicologia da Saúde 80
Trabalho de Conclusão de Curso I 40
Ênfase em processos de diagnóstico, prevenção e reabilitação em psicologia -
Atividades complementares 20
Clínica e Subjetividade Contemporânea 20
Estágio III Licenciatura 50
Estágio Supervisionado Específico II 150
Estágio Supervisionado Específico III 150
Estágio Supervisionado IV Licenciatura 200
Planejamento e Gestão Estratégica 60
Planejamento e Organização do Trabalho Docente Interdisciplinar 60
Psicopatologia Descritiva – Sistemas Classificatórios (optativa II) 60
Psicologia nas Instituições de Saúde 60
Psicologia das Mobilidades, Urgências e Desastres (optativa III) 60
Reabilitação Neuropsicológica 80
Teorias e Práticas Psicoterápicas II 60
Trabalho de Conclusão de Curso II 40
Ênfase em psicologia, políticas públicas e processos educacionais -
Atenção à Infância em Situação de Risco 80
Atividades complementares 60
Avaliação e Intervenção Psicopedagógica 80
Estágio II Licenciatura 50
Estágio III Licenciatura 50
Estágio Supervisionado Específico I 140
Estágio Supervisionado Específico II 150
Estágio Supervisionado Específico III 150
Estágio Supervisionado IV 200
Fundamentos da Psicoterapia Familiar 80
Intervenção Psicossocial I 60
Intervenção Psicossocial II 80
Planejamento e Organização do Trabalho Docente Interdisciplinar 60
Psicologia Comunitária 80
Psicologia da Assistência Social 80
Psicologia das Morbidades, Urgências e Desastres 80
Psicologia, Educação e Inclusão 60
Psicologia e Políticas Públicas 80
Psicologia e Práticas Institucionais (optativa I) 60
Psicologia e Temas Contemporâneos de Educação 40
Psicopatologia Descritiva – Sistemas Classificatórios 60
Saúde Mental e Coletiva 60
Trabalho de Conclusão de Curso I 40
Trabalho de Conclusão de Curso II 40

Coordenação adjunta

Gismar Monteiro Castro Rodrigues COORDENADORA

Doutora, Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto/UNICAMP; Graduação em Pedagogia (1); Ciências Biológicas (2) e Farmácia, Bioquímica (3). Especialização em Gestão da Educação (1), Psicopedagogia Clínica e Institucional (2) e Estética (3). Atua no Magistério de ensino superior há vinte e cinco anos como docente e coordenação de cursos. Atualmente é professora e coordenadora do curso de Psicologia e Enfermagem (Bacharel e Licenciatura) da Libertas - Faculdades Integradas de São Sebastião do Paraíso, MG.

Fabrícia Aparecida Migliorato Corsi

Doutora em Linguística com ênfase em Língua Materna pela Universidade Federal de São Carlos- UFSCar. Desenvolveu estágio de doutoramento na Universidade do Minho-PT- bolsista CAPES/PDSE na linha de Leitura e Análise do Discurso. Mestre em Linguística pela Universidade de Franca -UNIFRAN (2012-Bolsista do Observatório da Educação: CAPES, com pesquisa sobre a produção de gêneros textuais no Ensino Fundamental). Possui graduação plena em Letras/Francês pela Universidade do Estado de Minas Gerais -UEMG (1996) e especialização em Metodologia do Ensino de Português. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística, Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Participa do grupo de estudos em Análise do Discurso-Labor (UFSCAR), é membro do grupo de pesquisas LIRE- UFSCAR, no qual desenvolve pesquisas relacionadas às representações das práticas de leitura do leitor contemporâneo. http://lattes.cnpq.br/5012529502715217

Caio Cesar Rodrigues de Toledo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2011) e mestrado em Psicologia pela Universidade São Francisco (2018). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Avaliação Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: carreira, educação especial, estratégias educacionais e currículo. http://lattes.cnpq.br/6350000074422467

Natália M. Silva

Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP). Mestre em Ciências pela EERP-USP. Especialista em Oncologia e Psicologia, do Programa de Aprimoramento para profissionais de nível superior, ministrado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas- UNICAMP. Graduada em Psicologia pela Universidade de Franca. Membro do Projeto de Extensão e Pesquisa "Aprendendo com o ensino de pacientes estomizados e seus familiares" do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada (EGE) da EERP/USP. Desenvolve pesquisas na Linha da Psicologia da Saúde e na temática de oncologia e estomias.

César Clemente Mestre

Mestre em Educação pela Centro Universitário Moura Lacerda, especialização em Didática do Ensino Superior com ênfase em EaD pela Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação (FATECE), especialista em Gestão Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), especialista em Matemática Aplicada, pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Sou graduado em Licenciatura Plena em Matemática (1995), pelo Barão de Mauá e graduado em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Instituição Universitária Moura Lacerda (2001). Atualmente, professor efetivo da E.E. Otoniel Mota, Diretor de Escola da E.E. Prof. Dr. Domingos João Baptista Spinelli, professor universitário da Instituição Universitária Moura Lacerda.Diretor de Escola da E.E. Prof. Dr. Domingos João Baptista Spinelli, professor universitário da Instituição Universitária Moura Lacerda.

Maria Paula C. Naves Mestre

Silvana Ap. de Lucca Mestre

Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de (2006), Especialista em Neuropsicologia pelo CFP e Mestre em Ciências - área Psicologia do Desenvolvimento nas Faculdades de Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP - USP). Atualmente atende em Clínica Particular, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação neuropsicológica, avaliação psicológica, psicoterapia de crianças e adultos, dificuldade de aprendizagem, fracasso escolar e grupo operativo. Atua como docente do curso de Psicologia da Libertas - Faculdades Integradas.

Tatiana Bardassi Mestre

Psicóloga pela Universidade Estadual Paulista (UNESP - 2003 - Licenciatura/bacharelado e formação de psicólogo). Mestre em Gestão da Clínica pela UFSCar (2013-2015), especialista em Impactos da Violência da Saúde pela ENSP - FIOCRUZ (2012- 2013), Formação em Processos Educacionais na Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (2013), Pós Graduada em Psicologia da Saúde pela UNESP Botucatu - departamento de psiquiatria e neurologia (2003-2005) e formação em Psicologia Hospitalar (HRNP UEL Londrina - 2003). Com ampla experiência na área da saúde atuando na atenção secundária e terciária à saúde, tenho atuado tanto na parte de prevenção e intervenção em saúde, além de experiência como facilitadora de ensino aprendizagem em metodologias ativas e com educação permanente em saúde.

Wendy A. Oliveira Mestre

Psicóloga e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del -Rei (UFSJ) na linha de pesquisa "Fundamentos Teóricos e Filosóficos da Psicologia“.

Elisabeth V. de Oliveira Especialista

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2005). Especialização em Gestão de Pessoas pela Universidade Católica Dom Bosco (2012). Especialização em Gestão em Saúde pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2018). Atualmente é psicóloga da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso e na clínica particular realizando atendimentos clínicos em crianças, adolescentes e adultos na abordagem Comportamental. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Saúde Publica e Saúde mental, atuando principalmente nos seguintes temas: processo de trabalho, apoio matricial, qualidade de vida, educação permanente, saúde mental, atenção básica, promoção/prevenção em saúde, psicodiagnóstico e psicoterapia. Atua como docente do curso de Psicologia da Libertas - Faculdades Integradas.

Fabíola N. Leite Especialista

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - 2006). Atualmente é Assistente Social da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraiso e docente do curso de Psicologia da Libertas - Faculdades Integradas. Tem experiência na área de Saúde Pública, com ênfase em Saúde da Família, especialização em Saúde Mental, especialista em Gestão em Saúde.

Luiz G. da Silva Especialista

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei(2006) e especialização em Gestão em Saúde pela Universidade Federal de São João Del-Rei(2018). Atualmente é Psicólogo - Coordenador do CREAS da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraiso. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social.

Ana Paula Santos Horta

Graduada em História pela Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado em História Social também pela USP (2011). Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FCLAR/UNESP), a pesquisadora busca analisar o fenômeno da espetacularização de rituais em festas populares católicas realizadas em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Tem experiência na área de História do Brasil e Antropologia Social, tendo atuado principalmente em pesquisas junto a Folias de Reis em Minas Gerais. http://lattes.cnpq.br/7351256868963142

Cícero Rodarte Mião

Doutorando em Música com ênfase em Educação Musical pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Mestre pelo Programa de Mestrado em Psicologia da Universidade Federal de São João del-Rei (2016), na área de Psicologia Social e Socioeducativa, bolsista CAPES, graduado em Educação Musical - Licenciatura, pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2015). Tem experiência na área de Educação Musical, com ênfase em Musicalização, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento infantil, musicalização infantil e para bebês com crianças em situação de vulnerabilidade social. Atualmente trabalha com oficinas de musicalização para bebês na Educação Infantil e compõe o corpo docente do curso de Pedagogia da Libertas Faculdades Integradas em São Sebastião do Paraíso-MG. http://lattes.cnpq.br/8908002290249366

Coordenação adjunta

Gismar Monteiro Castro Rodrigues COORDENADORA

Doutora, Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto/UNICAMP; Graduação em Pedagogia (1); Ciências Biológicas (2) e Farmácia, Bioquímica (3). Especialização em Gestão da Educação (1), Psicopedagogia Clínica e Institucional (2) e Estética (3). Atua no Magistério de ensino superior há vinte e cinco anos como docente e coordenação de cursos. Atualmente é professora e coordenadora do curso de Psicologia e Enfermagem (Bacharel e Licenciatura) da Libertas - Faculdades Integradas de São Sebastião do Paraíso, MG.

Fabrícia Aparecida Migliorato Corsi

Doutora em Linguística com ênfase em Língua Materna pela Universidade Federal de São Carlos- UFSCar. Desenvolveu estágio de doutoramento na Universidade do Minho-PT- bolsista CAPES/PDSE na linha de Leitura e Análise do Discurso. Mestre em Linguística pela Universidade de Franca -UNIFRAN (2012-Bolsista do Observatório da Educação: CAPES, com pesquisa sobre a produção de gêneros textuais no Ensino Fundamental). Possui graduação plena em Letras/Francês pela Universidade do Estado de Minas Gerais -UEMG (1996) e especialização em Metodologia do Ensino de Português. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística, Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Participa do grupo de estudos em Análise do Discurso-Labor (UFSCAR), é membro do grupo de pesquisas LIRE- UFSCAR, no qual desenvolve pesquisas relacionadas às representações das práticas de leitura do leitor contemporâneo. http://lattes.cnpq.br/5012529502715217

Caio Cesar Rodrigues de Toledo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2011) e mestrado em Psicologia pela Universidade São Francisco (2018). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Avaliação Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: carreira, educação especial, estratégias educacionais e currículo. http://lattes.cnpq.br/6350000074422467

Natália M. Silva

Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP). Mestre em Ciências pela EERP-USP. Especialista em Oncologia e Psicologia, do Programa de Aprimoramento para profissionais de nível superior, ministrado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas- UNICAMP. Graduada em Psicologia pela Universidade de Franca. Membro do Projeto de Extensão e Pesquisa "Aprendendo com o ensino de pacientes estomizados e seus familiares" do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada (EGE) da EERP/USP. Desenvolve pesquisas na Linha da Psicologia da Saúde e na temática de oncologia e estomias.

César Clemente Mestre

Mestre em Educação pela Centro Universitário Moura Lacerda, especialização em Didática do Ensino Superior com ênfase em EaD pela Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação (FATECE), especialista em Gestão Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), especialista em Matemática Aplicada, pela Universidade de Franca (UNIFRAN). Sou graduado em Licenciatura Plena em Matemática (1995), pelo Barão de Mauá e graduado em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Instituição Universitária Moura Lacerda (2001). Atualmente, professor efetivo da E.E. Otoniel Mota, Diretor de Escola da E.E. Prof. Dr. Domingos João Baptista Spinelli, professor universitário da Instituição Universitária Moura Lacerda.Diretor de Escola da E.E. Prof. Dr. Domingos João Baptista Spinelli, professor universitário da Instituição Universitária Moura Lacerda.

Maria Paula C. Naves Mestre

Silvana Ap. de Lucca Mestre

Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de (2006), Especialista em Neuropsicologia pelo CFP e Mestre em Ciências - área Psicologia do Desenvolvimento nas Faculdades de Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP - USP). Atualmente atende em Clínica Particular, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação neuropsicológica, avaliação psicológica, psicoterapia de crianças e adultos, dificuldade de aprendizagem, fracasso escolar e grupo operativo. Atua como docente do curso de Psicologia da Libertas - Faculdades Integradas.

Tatiana Bardassi Mestre

Psicóloga pela Universidade Estadual Paulista (UNESP - 2003 - Licenciatura/bacharelado e formação de psicólogo). Mestre em Gestão da Clínica pela UFSCar (2013-2015), especialista em Impactos da Violência da Saúde pela ENSP - FIOCRUZ (2012- 2013), Formação em Processos Educacionais na Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (2013), Pós Graduada em Psicologia da Saúde pela UNESP Botucatu - departamento de psiquiatria e neurologia (2003-2005) e formação em Psicologia Hospitalar (HRNP UEL Londrina - 2003). Com ampla experiência na área da saúde atuando na atenção secundária e terciária à saúde, tenho atuado tanto na parte de prevenção e intervenção em saúde, além de experiência como facilitadora de ensino aprendizagem em metodologias ativas e com educação permanente em saúde.

Wendy A. Oliveira Mestre

Psicóloga e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del -Rei (UFSJ) na linha de pesquisa "Fundamentos Teóricos e Filosóficos da Psicologia“.

Elisabeth V. de Oliveira Especialista

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2005). Especialização em Gestão de Pessoas pela Universidade Católica Dom Bosco (2012). Especialização em Gestão em Saúde pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2018). Atualmente é psicóloga da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso e na clínica particular realizando atendimentos clínicos em crianças, adolescentes e adultos na abordagem Comportamental. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Saúde Publica e Saúde mental, atuando principalmente nos seguintes temas: processo de trabalho, apoio matricial, qualidade de vida, educação permanente, saúde mental, atenção básica, promoção/prevenção em saúde, psicodiagnóstico e psicoterapia. Atua como docente do curso de Psicologia da Libertas - Faculdades Integradas.

Fabíola N. Leite Especialista

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - 2006). Atualmente é Assistente Social da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraiso e docente do curso de Psicologia da Libertas - Faculdades Integradas. Tem experiência na área de Saúde Pública, com ênfase em Saúde da Família, especialização em Saúde Mental, especialista em Gestão em Saúde.

Luiz G. da Silva Especialista

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del-Rei(2006) e especialização em Gestão em Saúde pela Universidade Federal de São João Del-Rei(2018). Atualmente é Psicólogo - Coordenador do CREAS da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraiso. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social.

Ana Paula Santos Horta

Graduada em História pela Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado em História Social também pela USP (2011). Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FCLAR/UNESP), a pesquisadora busca analisar o fenômeno da espetacularização de rituais em festas populares católicas realizadas em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Tem experiência na área de História do Brasil e Antropologia Social, tendo atuado principalmente em pesquisas junto a Folias de Reis em Minas Gerais. http://lattes.cnpq.br/7351256868963142

Cícero Rodarte Mião

Doutorando em Música com ênfase em Educação Musical pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Mestre pelo Programa de Mestrado em Psicologia da Universidade Federal de São João del-Rei (2016), na área de Psicologia Social e Socioeducativa, bolsista CAPES, graduado em Educação Musical - Licenciatura, pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2015). Tem experiência na área de Educação Musical, com ênfase em Musicalização, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento infantil, musicalização infantil e para bebês com crianças em situação de vulnerabilidade social. Atualmente trabalha com oficinas de musicalização para bebês na Educação Infantil e compõe o corpo docente do curso de Pedagogia da Libertas Faculdades Integradas em São Sebastião do Paraíso-MG. http://lattes.cnpq.br/8908002290249366

  • Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso
  • Hospital Gedor Silveira
  • Convênio para Estágio
Logo

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

Receba novidades

Cadastre-se e receba tudo sobre cursos, artigos acadêmicos, processo seletivo e muito mais!