fbpx “O homem é a medida de todas as coisas” e a motivação de início de ano - Libertas - Libertas

“O homem é a medida de todas as coisas” e a motivação de início de ano

“O homem é a medida de todas as coisas” é uma afirmação do filósofo grego Protágoras (século 5 a.C.) que coloca o ser humano como referência de tudo em sua vida. Tanto para o que é bom como para o que é ruim, nós vemos e analisamos o mundo e o que nos acontece a partir da nossa experiência individual.

Então, se somos nossa referência e nosso ponto de partida, a motivação para qualquer realização também deve estar em nós mesmos. É interna a motivação de que precisamos para transformar a energia que sentimos em janeiro em combustível ao longo do ano todo.

Aliás, como sua energia está hoje? Suas promessas de ano novo já estão em prática? Ou ficaram para trás com a virada do mês?

Bom, voltando a Protágoras: somos nosso próprio combustível, mas é evidente que precisamos de algum roteiro e orientação para isso. E aqui vão algumas dicas simples:

Analise sua lista de resoluções para o ano novo e veja o que foi superdimensionado e o que é realizável. Não queira ser super-herói ou super-heroína. Veja o que é viável para não ficar frustrado(a). Mantenha as metas possíveis e, então, coloque-as em prática.

Comece o ano com organização. Ah! Sim! Organização é a chave de tudo. Em casa, na mesa de trabalho, nos estudos, até nas ações mais rotineiras e aleatórias, como uma simples compra de supermercado (fazemos uma lista, certo?!), a organização é peça fundamental. Se você já é organizado(a) naturalmente, ótimo! Se não, pense seriamente em mudar. No começo será difícil, porque toda mudança de comportamento exige esforço e foco, mas a recompensa virá naturalmente. Você vai ver.

Relaxe e desacelere. Parece bobagem, mas se somos a medida de todas as coisas, então temos de estar bem para que todo o resto funcione, certo? O mundo de hoje exige demais da nossa mente. Muita conexão, muita informação, tudo acelerado e altamente cobrado. Então, reserve um tempo diário para você relaxar, desacelerar, descansar mesmo. Não precisa ser muito tempo e pode ser um intervalo pequeno entre cada atividade. O importante e baixar a rotação e se desligar um pouco para recobrar a energia.

Bom, metas em dia, foco na organização e cabeça leve, é hora de começar. Descubra o que realmente te motiva, o que você realmente deseja e te inspira e comece. É a sua automotivação interna que vai te fazer superar os desafios e te levar pra frente.

A Libertas – Faculdades Integradas motivada e preparada pra receber você, nosso(a) aluno(a), cheia de energia e alegria. Seja bem-vindo(a) ao novo ano letivo!

Logo

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

Receba novidades

Cadastre-se e receba tudo sobre cursos, artigos acadêmicos, processo seletivo e muito mais!