fbpx “Rir é um ato de resistência.” - Libertas - Libertas

“Rir é um ato de resistência.”

Você já ouviu e/ou leu essa frase. Certeza. Dita pelo ator e comediante Paulo Gustavo num vídeo de boas festas de 2020, ela viralizou no mês passado, com o falecimento do artista por Covid-19. Sim, rir é um ato de resistência, especialmente num momento de tantas dificuldades em meio à pandemia. Mas é também sinal de saúde, felicidade, autoconfiança e amor próprio. E isso tem tudo a ver com o nosso novo curso, Odontologia.

A Odontologia tem o poder de transformar a autoestima de uma pessoa ao proporcionar a sua saúde bucal. Seja no tratamento de cáries, placas e tártaros, seja na ortodontia, prevenção, seja na colocação de próteses, garantir um sorriso bonito faz parte dos domínios desta profissão tão nobre.

Parece exagero? Não é!

Você nunca conheceu alguém que pouco sorri ou que sorri cobrindo a boca por vergonha dos dentes? E alguém que se sente constrangido por não ter mais dentes? E aquela pessoa cujo mau hálito fez dela alvo de fofocas no trabalho? Um sorriso bonito tem o poder de abrir portas, mudar o dia de alguém, gerar empatia, mas, acima de tudo, tem um efeito positivo sobre a saúde física integral.

Quando uma pessoa sorri, o cérebro libera substâncias – serotonina e endorfina – que causam uma sensação imediata de prazer, felicidade e bem-estar. Por outro lado, uma pessoa que tem tantos problemas bucais – a ponto de evitar sorrir – pode acabar com a saúde do corpo todo comprometida. Cáries e gengivite, por exemplo, se não tratados, podem levar a complicações em diversos órgãos. E e não há nada engraçado sobre isso.

O curso de Odontologia da Libertas – Faculdades Integradas está com as inscrições para o Vestibular de Inverno abertas. As aulas começam em 26 de julho. Inscreva-se.

Logo

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

Receba novidades

Cadastre-se e receba tudo sobre cursos, artigos acadêmicos, processo seletivo e muito mais!