fbpx Uma nova geração de universitários merece um novo conceito de aprendizado - Libertas - Libertas

Uma nova geração de universitários merece um novo conceito de aprendizado

Depois de quase dois anos de home office e aulas on-line em função da pandemia do coronavírus, nada poderia voltar a ser exatamente como antes. Todos sabemos disso. O mundo mudou necessariamente. A tecnologia antecipou-se em anos para atender à crescente e imensa demanda da nova vida on-line.

No mundo corporativo, algumas empresas e colaboradores se adaptaram tão bem ao home office que decidiram manter o modelo. Outras encontraram como novo caminho mesclando o presencial com o on-line. Enfim, o ‘meio-termo’ do equilíbrio aristotélico representado pelo formato híbrido de trabalho.

Na educação, não poderia ser diferente. Os desafios do ensino on-line, em todas as suas esferas, foram enormes e com eles vieram mudanças, adaptações e avanços. Muitos avanços.

A Libertas – Faculdades Integradas, além de prezar por um conteúdo de qualidade, oferecendo sempre o que há de mais atual e necessário para a formação plena de profissionais qualificados, está atenta às tendências e ao novo perfil de sociedade que emergiu da pandemia.

Assim, a partir de 2022, as novas turmas dos cursos da Libertas contarão com o formato híbrido de ensino (b-learning), devidamente previsto pela Portaria 1.428 do MEC. Todos os alunos ingressantes terão aulas presenciais de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h50, com atividades on-line ao longo da semana. Todas as sextas-feiras, serão disponibilizados novos conteúdos em ambiente virtual, que os alunos vão desenvolver em casa, a seu tempo.

Para trazer esta modernidade para nossa comunidade acadêmica, após uma exaustiva pesquisa de mercado, a Libertas firmou parceria com a Plataforma A+ de ensino. Assim, vamos oferecer aos nossos alunos o que há de melhor dentro deste novo modelo de ensino-aprendizagem.

O modelo híbrido garante mais independência, autonomia e protagonismo ao aluno, além de melhorar seus resultados acadêmicos, conforme a pesquisa “O ensino híbrido além das fronteiras”, promovida pelo Instituto Clayton Christensen (EUA), em 2017.

Somando-se a todas as vantagens, a adoção dessa tendência inovadora e quase disruptiva no modelo de ensino vai garantir ao aluno ingressante da Libertas valores reduzidos das mensalidades. É mais uma demonstração da Libertas de seu compromisso social com a educação.

Receba novidades

Cadastre-se e receba tudo sobre cursos, artigos acadêmicos, processo seletivo e muito mais!